Páginas

quinta-feira, outubro 27, 2011

Guacamole e Soft Tacos Adaptados

E o final da tarde  dia 23/10 foi assim:
Andando de patins...

...e vendo o sol se por... 
(pena que o zoom da câmera do celular não é tão bom)

E com o anoitecer, vem o jantar:
Inspirada pelos burritos clássicos que comi no sábado num lugar, como diria um amigo meu, que vende comida "pseudomexicana" chamado Chilli Peppers (Localizado no shopping Top Center, Av. Paulista, próximo ao metrô Trianon-Masp, ao lado do prédio da Gazeta), resolvi fazer guacamole e soft tacos :
Guacamole:
Primeiro que foi quase um parto encontrar um abacate decente nessa cidade, mas também era domingo à noite, e eu queria o quê?! Mas encontrei o que queria, então mãos à obra. 
Você vai precisar de:
1 abacate médio
1 tomate comum pequeno ou 1/2 tomate comum grande
1/2 cebola média
1/2 limão
Corte o abacate e raspe a polpa com uma colher. Esprema meio limão, corte o tomate e a cebola em cubinhos, misture tudo. Não se esqueça da pitada de sal (como eu fiz).

Soft taco aberto

Soft taco enrolado

Para o soft taco, eu usei aquelas massas prontas para tortilha que só é preciso deixar uns dois minutinhos na frigideira e pronto. Essa é integral.
Para o recheio:
1 filé de frango médio temperado a seu gosto, grelhado e cortado em cubinhos ou tiras;
Queijo cremoso a gosto
Alface americana a gosto
Guacamole a gosto
Coloque tudo dentro da massa, enrole e seja feliz!

Para acompanhar a guacamole comprei aqueles nachos industrializados sem sabor. Na hora, estava tudo muito gostoso, mas dois dias depois, enquanto tomava café da manhã, a embalagem com o que havia sobrado dos nachos estava bem na minha frente e eu reparei nesse símbolo:



"PONTE QUE PARTIU", ELES USAM MILHO TRANSGÊNICO!!! Já revelei minha indignação sobre isso em outro post: http://abatataintegral.blogspot.com/2011/03/slow-food-manifesto-de-uma-coprodutora.html 
Ainda bem que vi isso depois de ter comido e apreciado a guacamole, caso contrário teria estragado minha noite e eu provavelmente teria passado mal...
Meta da próxima refeição mexicana: eu mesma vou fazer as tortillas e vou procurar uma receita de nachos e testá-la também...

E a trilha sonora do dia foi:
Adele (álbuns 19, 21 e Greatest Hits)


City and Colour (álbuns Sometimes e Bring me your love)




2 comentários:

Thiago Silva - O Naturalista disse...

este post foi cruel e delicioso ( que vontade de comer essas coisas).

mayaralima disse...

Trilha sonora do dia: SENSACIONAL!