Páginas

sexta-feira, outubro 28, 2011

Pão de queijo pra lá de "facim", sô

Sendo neta de mineira e tendo uma grande parte da família que mora lá, eu tinha que um dia testar uma receita de pão de queijo, né? Só que essa não é a receita da minha família (sim, nós temos uma receita e é muito boa! Porém eu ainda preciso aprendê-la com minha querida mãe!), eu peguei no pacote de polvilho doce e... adivinhem... adaptei para minhas necessidades universitárias, ou seja, não fiz a receita inteira, apenas 1/3 e foi sucesso.
A receita pede um liquidificador, mas como o meu está quebrado, fiz com o mixer mesmo.
Você irá precisar de:
a-1 tigela para misturar os ingredientes;
b-1 ovo batido com o garfo;
c- 1/4 de xícara de chá de óleo vegetal (para essa receita, eu usei 1/3, na verdade, mas achei que ficou muito oleoso depois de pronto);
d- 1/3 de xícara de chá de leite frio;
e- 1 xícara de chá de polvilho doce;
f-75g de queijo parmesão ralado;
g- sal a gosto;
h- forminhas para colocar a massa para assar.

Pré- aqueça o forno a 180ºC. Pegue o itens b, c, d, e, misture com o mixer. Acrescente o parmesão ralado e misture mais um pouco com o mixer. A massa vai ficar bem líquida e sorte que eu tenho em casa uma forma de silicone maravilhosa que eu ganhei da minha mãe e coube tudo certinho! Se você não tiver forminhas de silicone, use aquelas de metal para empadinhas, mas precisará untá-las com óleo para não grudar tudo...

Eu não botava fé nessa receita, não. Mas não é que deu certo?!

Lindinhos no forno



Aquele coitado, amassado foi o primeiro a ser desenformado


Ótimo para ser recheado. Esse aí está com queijo cremoso, mas se fosse em Passos -MG, onde minha família mora, já teriam recheado com pernil e requeijão também.



Nenhum comentário: