Páginas

terça-feira, outubro 11, 2011

Desconfeitos...

Um dia, fazendo a análise da Iniciação científica, não aguentando ver mais números e lendo tudo errado, insistia em condensar as duas palavras "Doces e Confeitos" nesse neologismo: Desconfeitos. E até então vim tentando dar um sentido a essa nova palavra do meu vocabulário. Confeitos desfeitos? Tristes? Confeitos em potencial que nunca chegarão a dar prazer a ninguém com o seu sabor doce?
Pode descrever uma situação que é "desconfeituosa". Quando tiram o poder "confeitor" de alguém... que seria o confeito em potencial... e aqui eu faço a relação com o bullying, preconceito e desconfeitos correlatos.
Muita gente brilhante e linda sofre, se amargura, se angustia, deprime porque às vezes não está dentro da fôrma carregada pela esteira impulsionada pela mídia. Entristece-me ver como as pessoas só buscam um tipo de beleza: ou você é loira, alta, magra, tem pernas longas e cabelos longos ondulados ou alto, moreno, musculoso...
E os confeitos que poderiam ser lindos e doces ao seu modo tentam alcançar um ideal que não é a realidade da maioria das pessoas, apesar de ser mostrada como tal, e tornam-se desconfeitos, a sensação de derrota por se tentar ser o que não é e fracassar, toma conta.
Gostaria que as pessoas se confeitassem mais... digo, se valorizassem mais e abrissem os olhos para outras formas de beleza...


Caveira de chocolate, comemoração do Dia de los Muertos

Nenhum comentário: