Páginas

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Diário de Bordo V- Bonjour, Paris

Tapete de Nuvens

Igreja de Notre Dame (Nossa Senhora) com seus 849 anos e o Rio Sena.

Prova de amor: prenda o cadeado na ponte e jogue a chave no rio. Mas tem gente que é esperta e usa cadeado de código... nunca se sabe, né?
E ainda tem o senhor que destrói o amor alheio com seu super alicate e sai arrancando os cadeados dali... se não podem acabar os lugares de colocar cadeados, e como ficariam os novos casais? =P Tem até um do Brasil ali, que foi colocado 01/01/2012. E tem gente inovando, além dos cadeados de código, também vale trava de bicicleta... ahhhh, l'amour.

Lateral da Notre Dame

Esse é o projeto de arte Space Invaders. O artista é francês e já invadiu muitas cidades pelo mundo, inclusive São Paulo! Vi a exposição no Masp e ele também colocou os desenhos feitos em ladrinho em vários pontos de São Paulo, mas ainda não achei nenhum... Achei dois em Paris, também tem 1000 deles espalhados por lá!

A Torre Eiffel

Foi construída em 1889, uma semente (comparando com a Notre Dame)

Show de luzes


Universidade de Sorbone. A fonte que aparece na foto traz a escultura de Saint Michel expulsando o "tinhoso" do Paraíso.

Primeiro facebook do mundo... o original =P e o culpado disso é...

... esse cara aqui, o Henry IV. Ele deu uma festa na qual todo mundo ficou bêbado, então ele pediu para o pintor particular dele retratar aquele momento dele e seus amigos... ele ia enviar a pintura para seus camaradas, mas achou mais divertido fazer uma ponte e colocar as esculturas dos rostos deles bêbados nela... alguns estão com cara de que vão vomitar hauhauah...
O guia do walking free tour de Paris também contou uma curiosidade sobre as estátuas. É possível saber a causa da morte da pessoa esculpida, na maioria delas, porém não em 100%, pela posição do cavalo. Por exemplo, nessa do Henry IV, o cavalo está com uma das patas dianteiras e uma das traseiras levantadas, isso significa que ele não morreu de causa natural. Se o cavalo estivesse com as quatro patas no chão, aí sim teria sido de "morte morrida" mesmo.

A pirâmide "invisível" do Louvre

Esse é o museu Orangine (ou algo assim), é um museu impressionista hoje, mas na época do Napoleão era a estufa com a plantação de laranjas dele, porque ele gostava de tomar suco de laranja todos os dias no café da manhã.

Champs Élysées 

Pato com batatas fritas e a tentativa de uma salada. Essa história de "nossa, a comida lá deve ser incrível"... é só pra turista ver e... pagar caro!

Arco do triunfo

Jardim do Castelo de Versailles: de graça para entrar, pra sentir o cheiro de xixi de gato é de graça, também =P. Claro, as pedrinhas que revestem o chão fazem parecer que o negócio é uma graaaande caixa de areia! E bota grande nisso!

Portões do Chateau de Versailles, para entrar no palácio custa 15 euros com audioguide incluso disponível em 11 línguas, incluindo português de Portugal. Por isso, escolhi em inglês... =P

Vista para o jardim do quarto do Louis XIV

O famoso Moulin Rouge, apenas 200 euros por casal... =S

O café onde foi filmado o Amélie Poulain!

Casa do Van Gogh na Montmartre

Esse era o restaurante onde o Pablo Picasso comia antes da fama...

Igreja Sacre Coeur (Sagrado Coração)

Space Invaders!!!

O primeiro bistrô do mundo

o albergue onde moraram Pablo Picasso e Mondigliani (eles eram coleguinhas de quarto)

O que vale muito a pena em Paris: CREPE DE NUTELLA (coloco o nome da marca do creme de avelãs mesmo! É muito bom!). Esse aí é o melhor crepe de Paris, fica na região de Montmartre, não é caro, 3,50 euros só com Nutella. Eu comi o de nutella com banana e custou 4,50 euros, mas valeu muito a pena!!! hummmmmm

Uma musiquinha francesa:

Nenhum comentário: