Páginas

terça-feira, janeiro 03, 2012

Diário de Bordo III- Dublin, Irlanda

Mas antes de comecar a falar sobre a Irlanda, mais duas considerações cobre a Itália:
-Lá tem muitos Smartcars, a maioria é elétrico, mas alguns têm escapamento;
-Além dos Smarts, outros mini carros, como o Minicooper e o Fiat 500;
-As mulheres italianas usam muito lápis preto no olho, muito belas!;
-O transporte público em Roma é muito barato!!! 1 euro! tanto faz se é tram (conhecido como bondinho ou, para melhor entendimento, metrô de asfalto, e tem em Dublin, também chamado de LUAS, e em Berlin), ônibus ou metrô e o mesmo bilhete funciona nos 3!

___________________________________

Agora posso falar da Irlanda.
1- O símbolo do país é o trevo de 3 folhas que representa a santíssima trindade;
2- Na Irlanda não existem cobras. A lenda diz que St. Patrick as espantou usando o trevo de 3 folhas porque a cobra é o símbolo do mal/diabo/etc e o trevo é representa o Pai, o Filho e o Espírito Santo como eu já disse acima;
3- Tem muito verde, as paisagens são lindas!;
4- Tem corvos ao invés de pombas;
5- Dublin é muito acolhedora para turistas, em cada esquina tem ponto de informacões com mapas
for free e tudo o mais;
6- Às vezes parece que há mais turistas do que Irlandeses;
7- Os carros são grandes, a maioria é sedan porque a populacão total da Irlanda contando com os estrangeiros é de 7 milhões aproximadamente... isso não dá nem uma cidade de São Paulo! Metade disso vai numa Parada Gay na Paulista!
8- Os onibus são de dois andares, o que é MUITO legal! e eu nunca vi um lotado! Incrível. E a tarifa é paga por distância ou é possível comprar os bilhetes que duram 1, 3 ou 5 dias e podem ser usados em dias não consecutivos quantas vezes for preciso no dia =D.
 9- A bandeira do país: O verde representa o quanto de verde o país tem, tudo é verde, a grama é muito verde, é lindo! Além disso, também representa a religião católica. O laranja representa os protestantes e o branco, a paz entre os dois, porque apesar de os dois grupos serem cristãos já tiveram muitos conflitos.

10- Há muitos museus em Dublin e a maioria é de graça!
11- Tem a fábrica da Guinness, a Guinness Storehouse e a James Jameson Old Distillery que são muito legais de visitar e com direito a degustacao no final.
 St. Patrick's Church

Phoenix Park

12- As pessoas praticam bastante atividade física, mesmo no frio;
13- Também se locomovem de bicicleta, tem ciclofaixa e tudo; o que eu achei engracado, porém útil foi os ciclistas usarem um colete fluorescente, nas cores laranja ou verde/amarelo maarca texto, para os carros prestarem atencao neles;
14- A mão aqui é inglesa;
15- Venta MUITO! Quase caí com a força do vento; quase sempre é nublado e chuvoso com alguns dias de sol, pelo que ouvi dizer. Eu dei sorte e peguei dois dias de sol =D;
16- Pra enviar cartas é preciso lamber o envelope pra fazer a cola pegar, como nos filmes.

Nenhum comentário: