Páginas

segunda-feira, março 28, 2011

Contando ninguém acredita...

ou
Um dia de lacraia
ou
Desgraça pouca é bobagem...

Eis que a nossa personagem chega em casa, com fome, depois de um dia longo de atividades (aula pela manhã, atividades da iniciação científica -incluindo reunião científica - à tarde, sapateado irlandês à noite e ainda uma passada rápida no mercado -qualquer semelhança com a realidade NÃO é mera coincidência).
Ela prepara seu prato, o esquenta no microondas, separa sua salada. Para temperá-la, usa um limão que havia já deixado cortado outro dia porque o usara para tomar 1/2 shot de tequila. Ainda sobrou 2/4 de limão após temperar a salada, então o chupou sem dó (na verdade, com dó de jogar fora) e sem dor. Pensou: "nem o azedo do limão me incomoda mais" e jogou o bagaço no lixo.
Quando foi lavar a mão na pia da cozinha, algo surpreendentemente nojento sobe do ralo (que, sim, estava tampado): uma lacraia com aquele monte de perninhas e seus dois ferrões!
O tremor subiu pelo corpo da menina... ela não sabia o que fazer!!! "Cadê minha mãe? meu namorado? Eu não quero ligar pra vizinho nenhum do prédio!!!". Pensa... pensa...
Pegou o telefone e discou o número da amiga mais próxima:
A: Oi!!!
B: Oi. Quem é?
A: Sou eu! Seu namorado ta aí?!
B: Não...
A: Tem algum menino aí?!?!?! Porque tem um centopeia, uma lacraia, sei lá, um bicho muito nojento aqui!!!!
B: Pera, vou passar o telefone.
C: Oi!!! Que foi?!?!
A: tem um bicho nojento aqui!!!!!
C: Quer que eu vou aí tirar pra você?!?!?!
A: Ai, eu quero!!!
C: Tô indo.
[barulho de telefone desligando]
Nesse meio tempo, a garota engole sua comida evitando pensar na semelhança da sensação da salada de rúcula deslizando garganta a dentro com a consistência do corpo de uma lacraia passando garganta a dentro... e terminou de comer.
Sua amiga chegou indagando o paradeiro do bicho. "Ah, sei lá, ele tava aí na pia", disse com voz chorosa.
"Mas não tem nada aqui"
"Liga a torneira e joga água nas beiradinhas"
"Ahhhh, agora eu tô vendo!!! É... realmente esse bicho é nojento mesmo..."
"EU NÃO FALEI??!? AHHHH!!!!". Saiu pulando da cozinha até o banheiro.
a lacraia surgiu novamente das profundezas do ralo...
"Toma a cândida! joga aí!"
"Era isso o que eu ia pedir. Tem veneno de barata também?!"
[Procura, procura no balde, procura debaixo do pano]. "Achei!"
E lá se vão cândida e veneno de barata pelo ralo. A louça em volta terá que ser relavada, desinfetada, desintoxicada...
"Ah, e se a gente jogar água quente?", diz a amiga.
"Boa!!!"
"Nossa, quando você fica nervosa você perde sua inteligência... huahauhauh"
=S
E lá se foi água quente ralo abaixo... e álcool em gel também...
"Acho que agora ela morreu"
"É, também acho... mas acredito que terei pesadelos quando for dormir... BLERRRRGGHHH"
"Agora você vai precisar deixar essa louça de molho na água quente..."
"ah, eu tenho uma bacia! vou pegar!"
[porta do armário. vasculha, vasculha, tira as panelas de cima da bacia... pena que esbarra no vidro de azeite guardado ao lado...].
"Nããããoooooo, o meu azeite!!!!"
"Já ouviu falar que desgraça pouca é bobagem?!"
"Nããããoooo, vai dar 'mó' trabalho pra limpar!!!"
"Pega uns panos logo antes que essa poça de azeite se espalhe"...
E assim, a menina e a amiga terminam a noite lavando a cozinha...

OBRIGADA, AMIGA!!! VOCÊ SALVOU MEU DIA (minha noite, na verdade...)

Leitor, eu precisava compartilhar isso porque, como diria minha amiga, se fosse primeiro de abril ninguém iria acreditar! "Se você me ligasse no dia 1º de Abril dizendo que tinha uma lacraia na sua pia, eu iria retrucar: ah, conta outra melhor, vai!".
Pra você, que nunca viu uma lacraia:

AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH



5 comentários:

Jussan disse...

bixo asqueroso
hasuhuasuhashuashhasu
encerrar o dia com chave de ouro
boa time!!!

S&M disse...

Cada um na sua isis... agora to toda me coçando e não consigo comer minha manga com fiapos!!!
Ecaaa!!!

Isa disse...

Primeirmente eu dispenso total a foto da lacraia...hauahaua...eu ja vi ne...rsrs

Ah acho q é mais engraçado vivenciando ou melhor recontando...só um detalhe a historia esta resumida...isso durou um bom tempo da noite...hauahau
O mais importante vc esqueceu...a voz no telefone era de uma pessoa que parecia etarendo atacada por monstro...o panico total...e q me enganou falando que era uma centopeia...hauahaua

mas resumindo: vc fica mt burra nervosa...hauahua...se fosse primeiro de abril sua vo ia te liga pq ngm acreditaria msm...hauahau...e o mais importante DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM...pura bobagem...hauahau

mas q isso desde q nao seja cobra...tamos ai ne...amigo é pra isso tmb...hauahau

Fernanda Scagliusi disse...

socooooorro!

Jonni disse...

Ai, Amor, você é uma vergonha! E não pense que não percebi o detalhe quase escondido da tequila, hein?