Abóboras
Este primeiro será dedicado às abóboras, mais uma de minhas paixões. Outro nome para o meu blog poderia ser "A Abóbora de Halloween" porque desde que eu vi O Estranho Mundo de Jack e ganhei (depois de muito encher a paciência de minha mami), aos 10 anos, uma abóbora de pelúcia com braços e pernas que agarram,
olha ela aqui, que simpática^.^
nutro uma paixão por esses frutos da família Cucurbitaceae, pelos diferentes tipos, formatos, cores, sabores e versatilidade.
Algumas podem ser consumidas picadinhas refogadas (como a abobrinha paulista); outras no feijão, a moranga serve para o camarão e muitas são boas para fazer doce, tanto aquele com coco como aquele em pedaços, no qual é preciso jogar cal (cal mesmo, CaO, para que o pH fique mais alcalino) e deixar na panela de pressão por um dia inteiro, então o doce fica com aqueles pedaços crocantes por fora e macios por dentro... hummmm
E, no sítio, ao colher framboesas com meu primo, olha só com o que me deparei:
- OLHA!!!!! ... Uma Abóbora!!!!
- Não faz isso, sua louca! Achei que fosse uma cobra!
- Ah, é... e você já ia sair saltitando por aí, haha!
- É...
- Hahahaha!
Alguns dias depois encontrei essa mesma abóbora no chão, caiu naturalmente, já estava madura. Uma gracinha! Então, a peguei e trouxe pra casa. Observe as framboesas amadurecendo em volta. Tudo muito lindo!
E, olha só que belezinha, muitas abóboras! Veja quantos formatos e cores! A gente não vê isso no supermercado! Não sei quem colheu, mas elas estavam lá para ser apreciadas.
- Ah, faltou uma abóbora na foto... aquela ali em cima da caixa...
- Aquilo é uma melancia =S. Mata-me de vergonha...
- Mas eu não estou de todo errada, as abóboras, melancias e melões são da mesma família!
- Tsk tsk tsk...
Que delícia repousar sobre a grama macia!
Também fiz uma coisa que nunca havia feito: abri uma abóbora... sozinha... uma como essa aí de cima. Foi um tanto quanto desafiador, mas cumpri a tarefa com certa destreza. Depois ela virou doce pelas mãos de minha avó e minha mãe.
Se tiver uma abóbora ao seu dispor, espero que já saiba o que fazer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário