Páginas

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Coisas que (acho que) aprendi sobre amar/amor...

Gostaria de não fazer um texto clichê aqui; muitos autores escrevem sobre o amor com maestria, fazendo parecer uma coisa fácil (tanto escrever quanto amar).
Escrever, com algum talento e muito treino, se chega lá. Agora, amar... amar e amor são aprendizado diário e somos sempre surpreendidos. Pra mim existem muitas formas de: algumas se complementam, outras são simplesmente diferentes. Pode-se amar muitas pessoas, de diversas maneiras ao mesmo tempo que se ama uma só de muitas formas.

Quando a leveza do conforto bate à sua porta, de repente o tempo muda e o sofrimento do coração apertado entra como um vendaval em sua vida. Sofrimento gostoso... é o querer morrer para acabar com o estrangulamento. Mas, espera... só mais um pouquinho, assim sinto que estou vivo. E o estrangulamento faz parte de você a vai afrouxando, afrouxando... descobriu-se uma nova forma de amar (se não é correspondida, aí sim se quer morrer de vez pra poder nascer de novo). #pausa para a música de fossa aqui:  (I can't seem to )make you mine - The Clientele#
Sentimento de solidão... ficar quieto apenas sentindo... a dor e o calor... o frio... o calafrio... pensando consigo mesmo: "por quê?! por quê?!?! tinha que ser comigo?! esse danado do amor... me pegou de jeito justo quando eu não queria, ou achava que não...".
O amor é bipolar. Num minuto, se ri sem razão aparente, no minuto seguinte a alegria desvanesce e dá lugar ao pranto, também sem motivo aparente, é a tristeza pela tristeza ou de estar longe, de se sentir minúsculo, de ter tanto amor para dividir que sente o coração pequeno demais (lembra do tal estrangulamento?).
É uma coisa complicada... coisas loucas são feitas por amor, mas são consideradas loucas, pois são vistas por outros olhos.
Para amar, é preciso estar aberto a se sentir inquieto o dia todo, a se magoar vez ou outra, viver isso com a intensidade merecida e aprender a se levantar e viver tudo do começo se for preciso, ainda que seja com a mesma pessoa. #outra música: Popular Mechanics for lovers - Beulah#
Puxa... que difícil, que desafio bom.


Pôr-do-sol 17/01/2011
Um lado claro, um lado escuro

Um comentário:

Jonni disse...

Ahhh, eu tenho outra visão do amor, para mim essas sensações são típicas de outro sentimento: a paixão. Mas é claro que cada um sente e ama do seu jeito, a experiência é una e exclusiva de quem a vive.