Páginas

quinta-feira, dezembro 23, 2010

Música para os meus ouvidos...

Esse final de ano está sendo maravilhoso! Fiz várias coisas diferentes e estou aprendendo a aproveitar o que tem de melhor na cidade onde passo a maior parte do tempo na semana!
No último domingo (19/12), a OSESP no seu programa itinerante se apresentou em Santos, no Canal 3. Cheguei com minha amiga duas horas antes e pegamos um lugar ótimo! Na frente! (Essa foto não é de minha autoria porque eu estava bem mais na frente mesmo, porém não levei câmera...)
Apesar de não ter registrado o momento com a minha máquina fotográfica, guardei com muito carinho na memória.
No instante em que os músicos começaram a tocar seguindo os gestos do maestro, fiquei arrepiada! Deu vontade de levantar da cadeira e sair dançando um ballet clássico por lá mesmo! Cada nota despertava uma emoção e iniciei uma história de amor em minha cabeça ao som da Rapsódia.
A sinfonia me fez querer voltar a calçar as sapatilhas de ponta e flutuar por aí.
O Choros parecia interminável e tive várias sensações diferentes em cada pedaço da música que se desenrolava.
De vez em quando eu me pegava de olhos fechados, apenas deixando a música entrar e tomar conta de mim, me elevar...
Foi tudo muito lindo! E os músicos tinham nas faces a expressão de alegria e a satisfação de missão cumprida!
E o diretor da orquestra, quando subiu ao palco para dar as boas-vindas ao público disse: "Temos que agradecer ao céu, ao sol e ao mar". De fato, após vários dias de chuva e céu nublado, estava um dia espetacular, quente, mas muito bonito!
Foi perfeito!
O repertório completo foi este:
Espanha – Rapsódia para Orquestra" (Emmanuel Chabrier); "Sinfonia nº 2" (Sergei Rachmaninov); "Choros nº 6" (Heitor Villa-Lobos) e "La Valse" (Maurice Ravel) e ao final os espectadores tiveram a surpresa de ouvir um bis com "Pé de Vento" (Edu Lobo).

_______________________________________________________________

E ontem, no SESC Santos, fui ao show da Maria Rita. Fiquei na primeira fileira, logo atrás da grade, muito perto dela! Ela é linda! Nasceu pra ser o que é! E o repertório de ontem foi maravilhoso! E ela disse que aquele era um show bem íntimo, "só nosso" e as músicas escolhidas eram aquelas que ela tinha muita vontade de cantar, precisava cantar, algumas de outros artistas que ela queria ter encaixado em outros shows.
O show durou umas duas horas e foi um momento muito gostoso!



"Quando a gente ama brilha mais que o sol
É muita luz
É emoção
O amor
Quando a gente ama é o clarão do luar
Que vem abençoar o nosso amor" - O que é o amor (agora dançar gafieira pra mim ao som dessa música terá outro significado depois de vê-la cantando ao vivo!)

"Eh, eh, ele não é de nada, oh iá
Essa cara amarrada é só um jeito de viver na pior" - Cara valente

"Nem toda feiticeira é corcunda,
Nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho que muito homem" - Pagu

 

Nenhum comentário: