Páginas

domingo, novembro 21, 2010

Piqueniques

Piqueniques são tão difíceis de organizar hoje em dia que pode até dar preguiça: escolher que comida, como, onde (diga-se de passagem, é difícil encontrar um lugar com cara de piquenique numa cidade grande), quantas pessoas.
Mas assim que se pega os alimentos, os talheres e aquela toalha estampada (ok, a tradicional é xadrez, mas a última que eu usei era um pouco xadrez, um pouco estampada de vasos de flores; use a que mais lhe agradar).
Meu último piquenique foi no meu aniversário de namoro há quase uma semana. Queria fazer algo simples para aproveitar melhor o momento em si, a paisagem, os insetos... (mosquitinhos, abelhinhas, formigas, insetos não identificados; o bom é que se eles aparecem significa que sua comida é boa! Ficaram tentando atacar minha manga! Calma, não estou falando de moscas varejeiras, nem baratas, essa é uma outra categoria de insetos: os nojentos).
Confesso que quando acordei, cedo, com sono... estava meio desanimada, mas depois preparando tudo eu pensei: "Como seria bom fazer isso mais vezes!" e tive alguns flashes nostálgicos de quando eu estava no Ensino Médio e fiz alguns piqueniques (no parque, na escola...).
O que me inspirou a organizar um piquenique (e ainda por cima sustentável!) depois de todo esse tempo foi o blog Piquenique Perto de Casa. Veja também o relato de um dos participantes: http://danbrazil.wordpress.com/2010/08/15/um-piquenique-de-domingo/
E o piquenique de Agosto de Neide Rigo, do blog COME-SE.
E aí? Ficou com vontade?!
Vamos fazer um piquenique na praia comigo?! Só se for sustentável!

Nenhum comentário: