Páginas

quarta-feira, novembro 24, 2010

Diários de Bicicleta

Lembro-me da minha primeira bicicleta... eu devia ter uns cinco anos. Ela era rosa e branca, com rodinhas. Pra mim ela era enorme!!! E eu já adorava andar de bike!!!
Alguns anos mais tarde, ganhei minha segunda bicicleta, era tão linda!!! Toda coloria (azul, amarela, vermelha) e era maior que a primeira, já sem rodinhas. Não lembro direito se foi com sete ou dez anos que aprendi a me equilibrar sozinha, mas me senti tão bem por dominar meu medo de cair e conseguir pedalar sem outros artifícios! E a bicicleta branca e rosa eu dei pra minha priminha; após um tempo, quando vi minha primeira bicicleta novamente, pensei: "Nossa, que bicicleta pequena!!! Ela encolheu, não? Parecia tão grande!".
Uma vez meu primo e eu estávamos andando de bike na rua de casa, e eu estava pedalando muito rápido, só que, eu não me recordo do que aconteceu, só sei que dei de cara no muro na calçada oposta a que eu moro. Eu estava carregando tampinhas de garrafa que meu primo e eu havíamos resolvido começar a colecionar juntos (mas essa coleção não foi pra frente, não, hehe) e ao me chocar com o muro, as tampinhas voaram pelo ar e eu fiquei com um galo enorme na cabeça!!! Mas não fiquei com medo, só assustada e com vergonha...
Quando comecei a frequentar mais o sítio, a bicicleta que outrora fora de minha querida mãe, foi dada a mim. Ela era perfeita!!!!! Usei por muito tempo! A bike é mais velha que eu (ou era... porque me disseram que ela quebrou inteira e blá blá blá... e não quiseram trazê-la para eu usá-la como transporte até a faculdade; trouxeram uma outra que também era minha e eu havia ganhado no Bingo há uns 10 anos)! Adorava aquela Ceci rosa claro! Era perfeita! Andava o dia inteiro nela, subindo e descendo a ladeira do sítio. Agora, faz uns quatro anos que não vou pra lá.
Mas, neste ano, no começo, comecei a usar a bike do Bingo para ir para a faculdade. Os freios estavam ruins e o guidão era baixo, ou seja, dores na coluna. Ainda por cima, em março, fui atropelada. Nada grave, só escoriações e um joelho edemaciado (o que resultou numa perna e um braço enfaixados por três dias). Daí resolvi aposentar aquela bicicleta.
Contudo, no segundo semestre adquiri outra e estou muito feliz!
O que me inspirou a recomeçar a andar de bicicleta esse ano foi a minha participação no World Bike Tour. Eu e mais umas 6 mil pessoas passeando de bicicleta em plena Marginal Pinheiros! Foi demais!!! A sensação de liberdade é incrível! E é isso que eu sinto toda vez que eu ando de bicicleta: que sou LIVVVRREEEEE!!!! UHHHHHHHHHHHHHHUUUUUUUU!!!! (imagine-se soltando as mãos do guidão enquanto grita isso - por enquanto estou só na imaginação mesmo, não consigo pilotar sem as mãos- e o vento acariciando seus cabelos na brisa noturna. É a melhor coisa!).
Gosto de observar as situações envolvidas em torno de uma bicicleta:
1-Ver seu amigo com um sorriso de orelha a orelha por ter andado na sua bike depois de muito tempo sem ter feito isso;
 2- cachorro passeando na cestinha;
3- Dois amigos: um piloto, já sentado no banco, preparado para pedalar; o outro corre segurando a bike, para dar impulso para o amigo piloto e depois pula no cano para ir de carona;
4- Dois amigos, uma bike e um cachorro: amigo piloto, amigo carona (sentado no cano), o cachorro preso na coleira, levado pelo piloto, correndo para acompenhar a velocidade das duas rodas;
5- A amiga sai andando e a outra pula na parte de trás da bike, onde tem o banco do carona.
6- A amiga tenta dar partida na bike carregando a outra no cano, mas se desequilibra, porém consegue ficar de pé; já a outra que estava no cano não teve tanta sorte e caiu sentada no chão, huahauhauah!!!
7- Menina encostada na bike cai sentada na calçada porque perdeu o equilíbrio...

Acho que é isso.

Andar de bicicleta é um dos maiores prazeres da minha vida!

Nenhum comentário: