Páginas

quinta-feira, agosto 16, 2012

Batatas (cozidas no microondas) recheadas para o jantar

Sabe aquelas batatas enormes recheadas que geralmente compramos nas praças de alimentação em shopping centers? Pois é, dá pra fazer em casa e fica pronta em trinta minutos. E você pode combinar de preparar e realizar essas experimentações na cozinha junto com seus amigos, como foi o meu caso. Na verdade, eu não fiz quase nada, só fiquei observando os meninos trabalharem (porque eu já havia feito a sobremesa, nada mais justo)

Primeiro você precisará comprar as maiores batatas que conseguir achar (aqui usamos a batata suja, aquela que vem suja mesmo, com terra e tudo):

Lave-a, de preferência, depois a embrulhe em um papel toalha e coloque no microondas entre 10 e 20 minutos, vá observando a consistência. Quando a batata estiver bem macia, abra uma tampinha na parte de cima, cave um pouco, retirando o miolo, coloque-o em um prato para misturar com o que será usado de recheio. No nosso caso, foi requeijão com bacon frito cortado em tiras pequenas e finas (só jogar o bacon numa panela e deixá-lo lá, fritando). Misture o recheio com o miolo da batata, depois coloque tudo de volta e... BOM APETITE!



E quem não gosta de batatas (seja qual for o tipo) que atire o primeiro tubérculo!

Nenhum comentário: