Páginas

domingo, março 10, 2013

Moqueca de Jaca Verde - Deu certo!

Sempre quando eu invento moda de testar alguma receita nada comum (inspirada principalmente pelos posts da Neide Rigo em seu blog Come-se) minha família e alguns amigos torcem o nariz:  "Isso vai dar certo?"; "Nunca ouvi falar disso"; "É mesmo?".
Não havia uma jaca madura no pé do vizinho do nosso sítio, mas havia muitas verdes! Então, dei a ideia: que tal fazer uma moqueca de jaca verde? Quando fui pra cidade com o meu avô (a 17 km do sítio, onde não pega nem celular) consegui acessar a internet pelo telefone móvel e peguei a receita, comprei os ingredientes que faltavam e mãos a obra!
Tudo bem que usar jaca verde para receitas onde vivo não é algo trivial e fiquei com medo do negócio não dar certo, mas não é que deu? Ficou uma delícia, um pouco apimentada, mas com sabor surpreendente!

Moqueca com arroz e carne bovina

Preparação na panela

Para ver a receita, visite o link abaixo


Nenhum comentário: