Páginas

segunda-feira, julho 04, 2011

Foto e trecho

Alvorada


Trecho do livro "A Magia de Holy Wood", de Terry Pratchett, Coleção Discworld. Título original: Moving Pictures
Pág. 149
[...]
- É sempre bom saber o que quer - comentou Victor num tom diplomático.
- Sabe qual é a maior tragédia no mundo todo? - perguntou Ginger, sem prestar atenção nele. - São todas essas pessoas que nunca descobrem o que realmente querem fazer ou no que são realmente boas. São todos os filhos que se tornam ferreiros porque seus pais são ferreiros. Todas as pessoas que poderiam ter sido flautistas fantásticas, mas envelhecem sem nunca ter visto um instrumento musical e acabam se tornando péssimas agricultoras. Todas as pessoas com talentos que nem sequer descobrem que os têm. Talvez nunca nasçam numa época em que seja possível descobrir.
Elas respirou fundo.
- São todas as pessoas que nunca chegam a saber o que realmente podem ser. São todas as chances desperdiçadas. Bom, Holy Wood é a minha chance, entende? Esta é a minha hora!

2 comentários:

Amauri Gabriel disse...

Certamente que o mundo seria bem mais 'intenso' se cada um descobrisse 'a que veio'... e pouca coisa é mais triste do que talento desperdiçado... mas, talvez o mundo também precise de péssimos agricultores, afinal, como os ótimos seriam reconhecidos?? se não conhecêssemos a tristeza ou o fracasso, será que saberíamos o que são a felicidade e o sucesso?:)

Jonni disse...

Vai lá e arrebenta garota!