Páginas

quarta-feira, maio 18, 2011

Praça de Alimentação...

Almoçar fora de casa às vezes pode ser um transtorno, ainda mais se o local onde você irá comer é numa praça de alimentação de um shopping super frequentado aos finais de semana de uma cidade grande. E se estiver sozinho, nossa... não tem ninguém pra guardar lugar enquanto você pega sua comida em uma das quase 10 opções de fast foods, 5 opções de prato feito ou 3 opções de comida por quilo.
E você está fadado a andar com a sua bandeja com a sua comida esfriando até encontrar uma mesa de quatro lugares vazia para você, sozinho, sentar-se e apreciar, sozinho (mesmo com tanta gente em volta sentada e querendo sentar), sua comida. Será que precisa disso?
Sabe, eu estava olhando para o lado positivo dessa superlotação das praças de alimentação: as pessoas são obrigadas a olhar para dois estranhos que estão acomodados em uma mesa para quatro com dois lugares sobrando e perguntar se é possível se acomodar ali também. Ou é isso, ou muito tempo pode ser perdido até que um lugar solitário seja encontrado e quando for encontrado você irá perdê-lo (ou sua bolsa e/ou blusa que deixou no local para mostrar que aquela cadeira tem dono) enquanto vai buscar sua refeição. E é muito bom perceber as outras pessoas e compartilhar, nem que seja a mesa, não precisam virar amigos de infância, mas acredito que essa simples atitude diminua um pouco a solidão e individualismo das pessoas que vivem nesse ritmo acelerado das metrópolis, resgatando um pouco a consciência coletiva.
Pronto, falei.

3 comentários:

Jonni disse...

Eu vivi isso neste sábado. Mas não acho que haja qualquer lado positivo, o casal que que pediu para sentar ao meu lado ficou bastante constrangido. E eu mal olhava para o lado.

Unknown disse...

Interessante esse lado. Bom!

Fernanda disse...

Olha, concordo plenamente com você, mas morando em Curitiba é difícil ganhar a simpatia alheia! Geralmente você até pode dividir a mesa, mas a outra parte acelera a velocidade da refeição pra sair dali rapidinho. Melhor evitar a conversa com estranhos! hahaha
Vivi muito disso aqui nesses 4 anos e te digo que não é nada fácil...

Adorei o blog! :)
Um beijo!