Páginas

segunda-feira, maio 23, 2011

Bolo de Chocolate/Bolisis

Cozinhar é simplesmente maravilhoso. Muitas vezes, o que eu cozinho fica de presente para amigos queridos. É um momento no qual concentro todo meu carinho para o que estou fazendo.
Esse bolo de chocolate é super fácil de fazer e eu sempre levo para dividir com a galera.


Você irá precisar de: batedeira e vasilhas para bater as claras em neve e misturar a massa do bolo.

Ingredientes:
2 ovos
1 colher de sopa de manteiga derretida
1 xícara de chá de açúcar (eu uso demerara ou cristal, já usei mascavo também...)
1 xícara de chá de chocolate em pó (do tipo do padre, ou dois frades, se não tiver, pode ser achocolatado mesmo)
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de farinha
1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo:
Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve e reserve. Bata a manteiga, as gemas e o açúcar até ficar o mais homogêneo possível. Acrescente o leite, a farinha e o chocolate e continue batendo até ficar homogêneo. Incorpore com uma colher ou espátula a clara em neve com o fermento. Coloque para assar em uma fôrma untada.

Dica: se quiser, pode colocar 1 colher de sopa de café instantâneo ou ovomaltine ou os dois (gosto não se discute...)

Cobertura
 Nº1
1/2 caixinha de creme de leite
1/2 caixinha d eleite condensado
1 col sopa cheia de chocolate em pó
1 col s de manteiga

Derreta a manteiga e misture o chocolate, acrescente o creme de leite e o leite condensado até ficar mais consistente.

Nº 2
1/2 caixinha de leite condensado
1 COL sopa cheia de chocolate em pó
1 col sopa de manteiga.

Derreta a manteiga, acrescente o chocolate e depois o leite condensado. Mexa até ficar homogêneo e mais consistente.



2 comentários:

Jonni disse...

Faltou dizer que tem que deixar a calda queimar no fogão... e depois trocar por outra :P

Ana Carolina disse...

geralmente eu faço parte dessa galera que prova as delícias dessa menina que gosto tanto...